Monday, December 7, 2009

Londres invadiu Montreal

.
Esse blog ficou meio abandonado nestas últimas semanas. Primeiro porque fiquei doente, e segundo porque viajei pra Inglaterra a trabalho. Acho que vale mostrar as fotos de Londres aqui.
Antes de viajar, troquei dolar por libra. O cara da casa de câmbio aqui em Montreal me deu dinheiro que não é mais aceito na Inglaterra. O engraçado é que conto pro pessoal do trabalho e eles acham que eu estou inventando esse tipo de coisa, que isso não existe aqui. Os canadenses se defendem até a morte, mesmo que o país tenha um monte de sujeira embaixo do tapete... e olha que tem muita!

-----

Museu de cera

Ótimo lugar pra tirar fotos bem humoradas. Só é difícil quando se está sozinho. Mas algumas pessoas são gentis e tiram fotos de você.

Olha quem estava lá...

Também tinha gente chique...


Tirar foto do lado da Julia Roberts é fogo

Pepino de Cáprio

Tá pensando que é fácil?

Foto do lado da Nicole Kidman é dose... Ainda mais depois de tomar banho de chuva... :/

Eles também estavam lá

Casal Pitt-Jolie

No sofá com Madonna

Turma da pesada

Add ImageCheers

O grande detetive... na rua Baker

---------------

As ruas Oxford e Regent (o centro comercial) pareciam a rua 25 de março em São Paulo. Mas claro, outro nível de chiqueza... Tudo muito lindo.


Rua Regent enfeitada de Natal

Indiano vestido de papai noel. Sinal de que o mundo está se acabando de vez. Ninguém merece...


Loja da Apple. Coisa de pobre.

Sábado passado foi a abertura oficial do Natal em Londres. Estava tudo enfeitado. Os enfeites combinavam com o clima: guarda-chuvas

Rua Oxford as 4 da tarde


Na rua Regent, bandinhas tocando músicas de Natal

Rua Regent (bom lugar pra comprar chá)

Construções antigas no centro

Construções antigas no centro

Construções antigas no centro

Construções antigas no centro e suas chaminés

Táxi com propaganda da Grécia

Paisagem Londrina

Fotos do parlamento. Muito, muito maior que o de Ottawa.


O parlamento fica lindo quando bate sol. Parece dourado

Lá tem comércio até de baixo das pontes

A verdadeira escola do verdadeiro Harry Potter! A Escola City of London é esse prédiozinho branco com telhado cinza.


Eu na frente do parlamento, entre uma chuva e outra

Táxi de lá... É bem confortável por dentro

London eye e gaivotinha

Placa do metrô

Parlamento - detalhes



Big Ben. Simplesmente lindo...

Westminster Abbey. Essa igreja aparece no filme O Código Da Vinci. Acho que quando estavam procurando a tumba de Isaac Newton.


Tralfagar Square. Fui no museu de belas artes... a National Gallery

National Gallery e eu entre uma chuva e outra. Eu vi os girassóis do Van Gogh ao vivo. Divino!!! Eu passei vergonha chorando na frente do quadro... que vexame.


National Gallery

Clássico...

Era esse que eu tinha que pegar!

Aí é no segundo andar do ônibus

Eita tempinho molhado. Tomei meu primeiro banho de chuva. Devia ter trazido minha roupa de mergulho...

Tower Hill entre uma chuva e outra


Perto do hotel, a tower gateway

Tower bridge. De noite essa ponte é um show a parte. Legal ver ela abrir pros barcos passarem.

Tower Bridge de noite (3:40 da tarde) :)

Vista do outro lado do Rio Thames. Essa paisagem aparece na primeira cena do último filme do Harry Potter (Half Blood Prince)

Bar do lado do Hotel. Bonitinho...

Na rua Regent eu tentando pegar um ônibus no lado errado da rua até que me toquei que lá é tudo invertido...

Lá também tem arquitetura moderna

Ótima parada na Estação de metrô Piccadilly Circus
.

4 comments:

nenete said...

MARAVILHOSO............
DIVINO..................
MAGINICO.............

Aline said...

Nao precisa corrigir, que eu entendi! ;)

Meg Burglin said...

Lindas fotos da sua visita na Inglaterra !!!

Juliana Apolo said...

Por causa da mochila que perdemos no onibus turistico, não pude ir ao museu de cera! :(

Fiquei com os convites na mão!

Não gostei do povo de Londres! Não são nada atenciosos com turistas.. principalmente os brasileiros!

Beijo,
Ju