Friday, July 31, 2009

Métro, Boulot, Dodo

.

"Métro, boulot, dodo" é uma expressão francesa que descreve um estilo de vida. Sabe quando a gente pergunta pra alguém como vai a vida e a pessoa responde na maior empolgação: Aaaahh, casa, trabalho, casa... tudo igual. "Métro, boulot, dodo" é um jeito engraçadinho de falar a mesma coisa e significa "metrô, escritório, dormir". Se fala: metrô-bulô-dodô. Pra comprovar o trajeto emocionante do métro-boulot aí estão as fotos!

Na saída de casa, o sol em um dos poucos dias ensolarados de julho. Deu pra contar nos dedos!!!


No vizinho, hortências brancas.É comum aqui.


No caminho do metro a Boulevard de Maisonneuve

Ruazinha perto do metrô

Tá chegando...

Tem um monte de propagandas pela cidade com a foto da Gisele Bundchen mostrando a finíssima sandália Ipanema. Será q dá pra usar na neve?


Ok, agora falta o "boulot"


Estação Vendome é perto de casa

Tatus

Trem de tatus

Minha parada é na Estação Bonaventure. Os extremos do metrô linha laranja são Montmorrency pra lá e Côte-Vertu pra cá. Entendeu?

Corredores subterrâneos e muitas escadas rolantes (2 lances) afinal, estou no buraco.

Portas do cubterrâneo. Pesadíssimas pro vento não abrir. Eu sempre me mato pra abrir as portas...

Voilá! Chegou no prédio do Boulot. Foto de 1900.

Voltando pra realidade... Gare(estação) Windsor é o nome do prédio que é uma estação de trem desativada.

Mais portas pesadas

Dentro do prédio o hall que é usado pra fazer festas. Ja teve até luta de boxe, festival da cerveja, casamento, orquestra, workshop de tatuagem... O teto é de vidro.

Quadrinho na parede... Quebec pitoresco. Pacific Canadien era a antiga linha de trem.

Bureaux é o "Boulot"!!!

Taí a minha porta. Não tem nada escrito na porta pra ninguém invadir e roubar os aparelhos da Nokia.

Vista da janela... não é lindo.

Pessoal no boulot


Meu micro... Ufa. Já vi que hoje eu vou é dodô o dia todo!
.

1 comment:

P said...

adoro a variedade de coisas do seu blog. e AMO as fotos que você posta!
:)

muito dodo pra você!!!