Wednesday, September 16, 2009

Corrida de Baleias

.
Fizemos um passeio de bote em Tadoussac pra ver as baleias. Vimos minke, belugas e focas. Estava bem frio no rio. O pessoal da empresa (Zodiac) mandou a gente se vestir bem e deram mais casacos e calças pra gente. A temperatura da água é 4C. Parecia um exagero de roupa pros 15C que estava fazendo na cidade. Mas valeu a pena o casacão...



Meu deus quanta roupa...


A Edi nunca vestiu tanta roupa. Primeira vez é estranho mesmo


Turma no bote



Paredões de pedra do saguenay. Esqueci um pouco da geografia, mas esses braços de mar que invadem a terra são chamados de fjords (fiordes). São bem fundos e se formaram na era glacial. Acho que esses paredões de pedra são as falésias. Eram paredões gigantes com pinheiros nas pedras.

Nós fomos em um bote como esseAdd Image


Barulhinho


Paredão. Não dá pra ter ideia do tamanho pela foto... esses verdinhos são árvores grandes!

Foca pegando um bronze!


Aqui já é o rio Saint Laurent. Mal dá pra ver o outro lado... É muito largo e até parece o mar. A Água é salobra. Em setembro/outubro vários tipos de baleias vem pra cá pra se reproduzir.


Rio Saint Laurent

Farol no meio do rio

Farol no meio do rio! Tá longe!

Esses pontos na água são focas

Bonjour!


Foca respirando

Olha a baleia minke aí...







A minke é assim:
A minke é assim:

Nós também vimos belugas, mas não consegui tirar fotos :(
Tem um grupo de belugas que vive aqui e é o único grupo que vive fora do Ártico

A beluga é assim:

Não fui eu que tirei essa foto


Tem dunas por aqui

Tadoussac vista do rio

.

3 comments:

nenete said...

HOLA!!!!!!

Nossa eh muito lindo esse lugar .E
mais lindas sao as nossas amigas.
Quero uma beluga para mim.
NENETE

Aline said...

Eu tambem queria uma beluga... :(

-- Aline

Maria Marta said...

Estou acompanhando as fotos! Que viagem linda Aline! Beijo minha linda.