Wednesday, February 11, 2009

Tem aqui

.
Aqui é possível encontrar alguns produtos de algumas marcas de produtos como Nestlé, Danone, Knorr, Dove, Nivea, Johnsons&Johnsons, Gilette, Parmalat, Palmolive, Purina (comida de cachorro)... Afinal, tudo que vem das grandes multinacionais, incluindo as indústrias farmaceuticas. Mas muitas vezes os produtos são um pouco diferentes. Exemplo: Caldo knorr de legumes tem gosto do caldo de carne do Brasil, o sabonete palmolive daqui é ótimo (tem perfume de grapefruit e melancia), o danoninho daqui parece que tem gelatina!

Por causa da cultura francesa que gosta de culinária, é possível achar aqui em Quebec uma boa variedade de produtos alimentícios, frutas e verduras (quase tudo vem de fora). Acho que deve ser bem diferente dos EUA que só come hamburguer. McDonalds aqui é uma porcaria: coisa de pobre mesmo..
.

1 comment:

Fabi said...

Eu sempre tomo activia para ver se o meu intestino funciona melhor, como eles prometem nas propagandas. E não é que eu encontrei aqui em Jakarta também!
Só que, como tudo aqui, não tem um gosto muito definido.

Aliás, acho que é por isto que asiático, de maneira geral, tem saúde melhor que a do povo do ocidente: os doces não são doces e os salgados são quase sem sal!
Que vida sem graça....

Beijinhos,
Fabi