Sunday, March 8, 2009

Tecnologia de 1o. Mundo

.
Algumas coisas precisam ser ditas...
Semana passada fraudaram minha conta bancária e o rombo foi de mais de 1000 dólares. De alguma forma clonaram meu cartão e detectaram minha senha. O banco percebeu que tinha alguma coisa errada com as comprinhas de 500 dólares cada e me ligaram perguntando se tinha sido eu. No dia seguinte fomos no banco esperando todo um procedimento de segurança, procuramos o gerente... mas o que vimos foi um tratamento bem comum. Fraude? Vai pra fila alí... Preenchi um formulário, troquei a senha e só. Perguntamos: "Tá, mas pode acontecer de novo, não tem segurança?", as pessoas respondem sorrindo que não, é assim mesmo. É normal, infelizmente. Infelizmente a gente ainda não tem chip nos cartões por aqui. Comentei com meus colegas de trabalho o absurdo e a resposta dos canadenses é que no Brasil precisa de mais segurança porque tem mais bandidos. Aqui não tem bandidos.... É uma desculpa bacana pra ficar anos atrás do Brasil em termos de segurança bancária. Acho que no Brasil tem muito mais médicos e hospitais do que aqui porque as pessoas devem ficar mais doentes também... O pessoal aqui tem vergonha de falar no assunto. O sistema de saúde pública está falido (e não tem opção) e o assunto aqui é tabu. Todo mundo sorri e fala que está ótimo.

1 comment:

Juliana Apolo said...

O mal do brasileiro é depreciar o país. A nossa arte cinematográfica mostra favelas, gangues e etc. Ve se eles fazem isso?
Imagem é tudo.. e temos que mudar a nossa imagem para o mundo a fora!
Uma coisa nós temos de bom, somos, com certeza, mais felizes que o resto do mundo.

Beijo,
Ju